A Ética do
Rei Menino
— "Sem amor é impossível ensinar ou aprender.
A educação é arte do coração!"
A Ética do Rei Menino nos traz a história de um rei criança que vive no Reino Mágico da Consciência. Lá, a lei maior é ser feliz. Cada criatura do reino vive em harmonia com a natureza e com os animais, admirando e seguindo seu líder, o Rei Menino, aprendiz de um líder ainda maior, presente em toda a história: o Artista, aquele que desenhou a perfeição do mundo com Amor. Entretanto, como em qualquer convivência, surgem ao longo da história fatos
e atitudes que podem desestabilizar a harmonia do reino. São as fofocas, os sentimentos de inveja, de disputa, de desamor. Sentimentos mesquinhos que servem apenas para desagregar, desunir e atrapalhar o objetivo maior de cada personagem, que é ser feliz.
A cada problema que surge, todos se reúnem para discutir o fato e resolver a questão, sempre fundamentados pelos princípios da Ética do Rei Menino. Nesses momentos, é que prevalecem os bons valores como a lealdade, o respeito às diferenças, a responsabilidade e a honestidade, entre outros que foram escolhidos para representar cada capítulo.
Com uma história mágica, os personagens – ora um golfinho, ora um lírio,
uma figueira, um bezerrinho e muitos mais – encantam pela forma com que
vão construindo a narrativa de um mundo melhor. Com Ética. E muito amor.
Visite o Reino Mágico da Consciência com o Rei Menino!
Aprenda sobre amor, respeito e felicidade nesta obra, com texto de Gabriel Chalita e ilustrações pintadas a mão por Graça Lima: